18 de abril de 2024 Atualizado 13:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Nova Odessa e Hortolândia ampliam vacinação para crianças contra a Covid-19

Hortolândia tem imunização para crianças a partir dos 5 anos neste sábado; Nova Odessa faz aplicação ao longo da semana

Por Caio Possati

21 de janeiro de 2022, às 21h54 • Última atualização em 21 de janeiro de 2022, às 21h58

As cidades de Nova Odessa e Hortolândia deram um importante passo para ampliar a proteção das crianças contra o novo coronavírus (Covid-19).

Enquanto Nova Odessa já começou a aplicar o imunizante para os pequenos de 6 a 11 anos, com ou sem comorbidades, Hortolândia vai vacinar neste sábado as crianças a partir dos 5 anos, sem comorbidades.

Hortolândia vai vacinar neste sábado crianças de 5 anos, sem comorbidades e deficiências – Foto: Divulgação

A Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa já recebeu as primeiras doses do imunizante CoronaVac, que foram aprovadas na última quinta-feira (20) pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o uso em crianças e adolescentes. As crianças que tem comorbidades seguem recebendo a vacina da Pfizer.

Para receber o imunizante em Nova Odessa, é necessário realizar um cadastro no site da prefeitura e esperar a convocação da UBS (Unidade Básica de Saúde) de referência. Por telefone, a unidade vai informar data, horário e local da vacinação.

As vacinas em Nova Odessa estão sendo aplicadas no período da tarde, nos dias úteis, das 13h às 15h30. A cidade não vai adotar o esquema de xepa.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Hortolândia
Em Hortolândia, a vacinação para crianças de 5 anos, sem comorbidades e deficiência, será realizada neste sábado, das 8h às 15h30, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Campos Verdes.

Não há a necessidade de agendamento para tomar a dose, mas a prefeitura reforça a importância de fazer o cadastro no site “Vacina Já”, do governo do Estado, para agilizar o processo e evitar aglomerações. 

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, serão disponibilizadas 500 doses do imunizante Pfizer, que são aprovados para esta faixa etária.

Publicidade