15 de janeiro de 2021 Atualizado 18:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

MPT e Unicamp oferecem teste gratuito de Covid para entregadores em Campinas

Projeto visa objetivo promover ações de saúde e segurança a entregadores da cidade

Por Redação

11 jan 2021 às 08:36

O MPT (Ministério Público do Trabalho e a Unicamp iniciam nesta segunda-feira (11) o projeto “Delivery Seguro”, que tem como objetivo promover ações de saúde e segurança a entregadores de Campinas.

Entre esta segunda até sexta-feira (15), os órgãos vão oferecer gratuitamente testes de Covid-19 dos tipos rápido e RT-PCR, doados pela Unicamp. A campanha ainda vai orientar sobre prevenção de acidentes, direção defensiva e primeiros socorros.

Projeto visa objetivo promover ações de saúde e segurança a entregadores de Campinas – Foto: Reprodução

Para participar da programação, basta que os entregadores se dirijam até a Estação Guanabara, que fica na Rua Mario Siqueira, 829, no Botafogo, entre 8h30 às 18h.

Ação conjunta
O projeto é resultado de um convênio entre o MPT e a Unicamp e tem por finalidade criar políticas públicas que garantam a proteção da saúde aos trabalhadores que prestam serviços através de aplicativos eletrônicos. O procedimento promocional do MPT é conduzido pelas procuradoras do Trabalho Clarissa Ribeiro Schinestsck e Fabiola Junges Zani.

“Esta é a primeira de uma série de ações programadas no âmbito do projeto, que busca proteger a saúde dos entregadores e tornar mais digno o trabalho desses profissionais que se tornaram essenciais para a nossa sociedade”, explica Clarissa.

Publicidade