10 de julho de 2020 Atualizado 22:37

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Pindamonhangaba

Morador de Santa Bárbara é feito refém após ter caminhão roubado

Roubo aconteceu na cidade de Pindamonhangaba e morador foi liberado em Guarulhos, após ficar 7 horas refém dos bandidos

Por Paula Nacasaki

18 mar 2020 às 12:05 • Última atualização 18 mar 2020 às 16:41

Um motorista, morador do Jardim Europa, em Santa Bárbara d’Oeste, foi feito refém por aproximadamente 7 horas nesta terça-feira (17), após ter o caminhão carregado com 900 kg de polipropileno (resina de plástico) roubado na cidade de Pindamonhangaba. A carga está avaliada em R$ 100.591,38.

A vítima relatou para a Polícia Civil, no plantão policial de Santa Bárbara, que tinha acabado de carregar o caminhão em uma empresa de Pindamonhangaba e que seguia pela Rodovia Presidente Dutra (BR-116), quando por volta de meio dia, no km 116, um Vectra se aproximou e o condutor informou que estaria saindo fumaça do pneu do caminhão. O motorista, então, parou o caminhão, saiu do veículo e abaixou para observar. Neste momento, uma pessoa se aproximou e colocou um capuz nele.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

O morador de Santa Bárbara relatou ainda que foi levado até um barraco e ficou lá por aproximadamente 7 horas, sendo liberado pelos assaltantes por volta das 19h desta terça-feira em um bairro de Guarulhos.

Com a ajuda de moradores, ele conseguiu chegar até a delegacia daquele município, mas devido a demanda alta de atendimentos, foi orientado a registrar a ocorrência em Santa Bárbara, onde reside.

O caminhoneiro não soube precisar quantas pessoas participaram do roubo e do cárcere. O caso foi registrado no plantão policial de Santa Bárbara d’Oeste e será investigado.

Nem o caminhão, carga ou suspeitos foram localizados até o momento. O veículo não possuía seguro, mas os 900 kg de polipropileno, avaliados em mais de R$ 100 mil, estavam assegurados.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A edição desta semana do podcast “Além da Capa” fala sobre a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, e seus impactos nas cidades que fazem parte da RPT (Região do Polo Têxtil). Ouça:

{{1}}