24 de fevereiro de 2021 Atualizado 22:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Na perna

Morador de Americana é baleado após jogo entre São Paulo e Santos

Vítima foi atingida pelo disparo quando voltava de Campinas, onde assistiu ao clássico; cidade foi palco de brigas após o jogo

Por Paula Nacasaki

11 jan 2021 às 09:05 • Última atualização 11 jan 2021 às 21:26

Um morador de Americana foi baleado na perna enquanto voltava de um bar, em Campinas, na noite deste domingo (10). Ele tinha ido até lá para assistir ao jogo entre São Paulo e Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

De acordo com informações da PM (Polícia Militar), os policiais foram acionados a comparecer ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi para atender um caso de uma pessoa baleada.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A vítima relatou aos militares que tinha ido a Campinas para assistir ao clássico SanSão em um bar. Quando retornava para Americana, a van em que estava parou no acostamento de uma rodovia – não foi especificado no boletim de ocorrência o nome da via.

Neste momento, segundo a vítima, uma pessoa dentro de um carro que passava pela rodovia atirou contra a van.

Ainda de acordo com relato da vítima, ele não percebeu que tinha sido atingido e seguiu viagem. Foi só quando chegou em sua casa, no Jardim América, que a esposa percebeu o ferimento na perna dele.

Com essa informação, a PM entrou em contato com o Cepol (Centro de Operações da Polícia Civil) de Campinas para saber sobre ocorrências de disparos de arma de fogo.

Não havia nenhum caso relacionado ao morador de Americana, mas a Polícia Civil informou que após o jogo foram registradas diversas brigas em bares da cidade envolvendo torcidas organizadas.

Gosta de descontos? Conheça o Club Class, do LIBERAL

De acordo com a PM, o morador de Americana baleado possui o brasão do São Paulo tatuado na panturrilha direita.

O caso foi encaminhado para o 9° Distrito Policial de Campinas e será investigado.

Até a noite de ontem, o morador de Americana estava no HM e passaria por uma cirurgia. Em nota, o Hospital Municipal informou que o estado de saúde do paciente é estável e que a cirurgia será realizada nesta segunda-feira, ainda no período da manhã.

Atualização

A prefeitura informou na noite desta segunda-feira que a operação foi realizada e que o quadro do paciente é estável.

Publicidade