23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em Campinas

‘Minha Chance’ oferece vagas de qualificação profissional

Programa do governo estadual tem 1.860 vagas em todo o estado, com 90 delas para a cidade de Campinas, em três cursos diferentes

Por Isabella Holouka

13 de janeiro de 2020, às 17h59 • Última atualização em 13 de janeiro de 2020, às 21h31

O programa Minha Chance, que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, está com 90 vagas abertas em Campinas. Ao todo, são 1.860 vagas em todo o Estado. As inscrições podem ser realizadas online até o dia 23 de janeiro.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

Em Campinas, há 30 vagas para o curso de almoxarife e estoquista, 30 para o curso de montagem e manutenção de computadores e outras 30 vagas para o curso de operador de caixa. As aulas têm início no dia 3 de fevereiro e serão realizas no Sindivarejista para os cursos de almoxarife e estoquista e de operador de caixa. Já o curso de montagem e manutenção de computadores será na Etec Bento Quirino.

Foto: Divulgação
Ao todo, são 1.860 vagas nos cursos de qualificação, em todo o estado

O objetivo do programa é qualificar os alunos para que eles se posicionem bem no mercado de trabalho e possam atender às necessidades das empresas. Os cursos foram abertos em parceria com empresas privadas como Bracell, Ri-Happy e Alupar, que afirmam enfrentar dificuldades na hora de contratar profissionais capacitados.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patricia Ellen, o Minha Chance é a forma mais concreta de atuar diretamente na geração de emprego e renda.

“Temos compromisso enorme com as empresas que nos demandaram e, ao mesmo tempo, o desafio de oferecer qualificação profissional aos alunos e dar a eles oportunidade real de contratação”, comentou.

No programa Minha Chance, ao final das aulas e com o certificado já em mãos, o aluno é encaminhado diretamente para o processo seletivo das empresas parceiras, aumentando sua chance de ser empregado.

Publicidade