09 de julho de 2020 Atualizado 09:27

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Mesmo com flexibilização, Poupatempo e Detran seguem fechados

Atendimento digital do Poupatempo e Detran foi ampliado e população pode utilizar os serviços online durante o período

Por Natália Velosa

29 Maio 2020 às 11:51 • Última atualização 29 Maio 2020 às 11:58

Mesmo com a flexibilização da quarentena anunciada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a partir desta segunda-feira (1º), o Poupatempo e Detran vão permanecer fechados.

Americana e cidades da região foram inseridas na segunda fase do “Plano São Paulo”, que prevê a reabertura gradual de comércios, shoppings, imobiliárias, concessionárias e escritórios.

Em nota, a assessoria de comunicação da Prodesp (empresa de tecnologia do Governo de São Paulo) informou que a “suspensão do atendimento presencial dos serviços da administração pública aos cidadãos continuará até que os gestores de cada secretaria e/ou autarquia analisem a demanda local à luz da fase de flexibilização dos municípios onde estão localizados os serviços”.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o atendimento digital do Poupatempo e do Detran foi ampliado. A assessoria ainda destacou que durante todo o período de quarentena, a entrega de documentos como CNH e RG foi mantido.

Para solicitar a solicitação e agendamento para a retirada desses documentos, basta entrar no Portal do Poupatempo, no Fale Conosco, ou pelos telefone 0300 847 1998, ou (11) 4135-9700.

A assessoria ainda informou que desde o início da quarentena, o Poupatempo realizou mais de 3 milhões de atendimentos, para diversos serviços, pelo portal, Fale Conosco, atendimento telefônico e pelo aplicativo Poupatempo Digital.

A assessoria de imprensa do Detran informou, apenas, que “caso haja novidades”, serão informadas no portal do departamento.

Podcast Além da Capa
Solidariedade e apoio aos necessitados marcam a luta contra o novo coronavírus (Covid-19) nas periferias da RPT (Região do Polo Têxtil). O LIBERAL visitou moradores do acampamento Roseli Nunes e da favela Zincão, em Americana, e da ocupação Vila Soma, em Sumaré, e observou como eles se unem para enfrentar as dificuldades provocadas pela pandemia. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira recebe o repórter André Rossi, que esteve nas comunidades, para repercutir essa apuração.