Massa de ar frio vai se afastar da região a partir desta quinta

Previsão do tempo mostra que até domingo os dias voltarão a ser mais quentes e que não há expectativa de chuvas


A massa de ar frio que chegou à região no início da semana, já começa a se afastar e a partir desta quinta-feira os termômetros sobem gradativamente em Americana e região. Na manhã de quarta, por volta das 6 horas, as temperaturas oscilaram entre 6 e 7 graus e ficaram entre as mais baixas do ano. A meteorologista e pesquisadora do Cepagri da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Ana Ávila, informa que até domingo os dias voltam a ser mais quentes. Não há previsão de chuvas.

Segundo ela, nesta quinta-feira ainda faz frio, principalmente nas primeiras horas da manhã, mas no transcorrer do dia a temperatura dá sinais de elevação. “A tendência é o enfraquecimento da massa de ar frio, que começa a se afastar da região. Ainda teremos mínimas mais baixas durante a madrugada, mas durante o dia essa quinta-feira já será um pouco mais quente”.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Temperaturas oscilaram entre 6 e 7 graus pela manhã em Americana

A frente fria mudou o tempo na região na última segunda-feira, depois de uma sequência de dias quentes e típicos de Verão, embora seja Inverno. Os termômetros que chegaram a marcar 30 graus, caíram para menos de 20. Na terça-feira, o dia começou com bastante nebulosidade e a expectativa era de chuva. Em alguns pontos da região chegou a garoar, mas de forma isolada. “Foi uma garoa bem leve. Não chegou nem a molhar o chão”, observa a meteorologista.

Para os próximos dias, a situação de secura se mantém. De acordo com a pesquisadora do Cepagri, não há previsão de mudança no clima. O sol vai continuar reinando e as condições de tempo seco vão se manter, impondo alerta quanto ao risco de queimadas e a qualidade do ar. A próxima frente fria prevista para a região deve chegar por aqui apenas no final do mês. Ai sim, além de voltar a derrubar as temperaturas, existe a possibilidade de trazer chuva para valer.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!