15 de maio de 2021 Atualizado 19:59

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Luiz Dalben é eleito vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC

Prefeito de Jaguariúna assumiu a presidência do conselho após o falecimento de Angelo Perugini, sendo necessária uma nova eleição para o cargo de vice

Por Redação

28 abr 2021 às 08:06 • Última atualização 28 abr 2021 às 10:35

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (Cidadania), foi eleito nesta terça-feira vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e assumirá ao lado de Gustavo Reis, prefeito de Jaguariúna, que já ocupa a presidência.

A eleição ocorreu durante reunião do conselho, em Campinas. O encontro teve como principal objetivo traçar metas para combater o coronavírus a nível regional.

Prefeito de Sumaré ocupará vice-presidência do conselho – Foto: Prefeitura de Sumaré / Divulgação

A nova eleição foi necessário após o falecimento de Angelo Perugini, em 1º de abril devido complicações da Covid-19. O então prefeito de Hortolândia ocupava a presidência do Conselho da RMC. Com sua morte, o prefeito de Jaguariúna assumiu a presidência, sendo necessária uma nova eleição para o cargo de vice.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Luiz Dalben foi eleito vice por unanimidade. Esta é a segunda vez que o prefeito de Sumaré assume a vice-presidência do órgão. O primeiro mandato foi entre 2017 e 2018.

“Estou muito honrado em ser escolhido para, além de trabalhar para a população, colaborar ainda mais com nossa região, integrando os municípios e contribuindo para o crescimento e qualidade de vida de todos”, disse Dalben.

Reunião

Além da eleição, o encontro deliberou, por unanimidade, a utilização de R$ 18 milhões do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento Metropolitano) para ações de enfrentamento à pandemia. Este valor é um superávit acumulado desde 2017, que poderá ser utilizado exclusivamente nas ações de combate à Covid-19, como aquisição de testes, equipamentos de proteção individual e insumos.

Publicidade