25 de abril de 2024 Atualizado 17:40

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Boa ação

Lovatti Confecções oferece brindes para clientes que doarem sangue

Com estoques zerados dos tipos O positivo e negativo, Banco de Sangue de Americana necessita com urgência de doações

Por

21 de janeiro de 2021, às 07h31 • Última atualização em 21 de janeiro de 2021, às 07h32

A Lovatti Confecções, sediada no Jardim Dona Regina, em Santa Bárbara d’Oeste, iniciou uma campanha para estimular a doação de sangue entre os seus clientes.

Aqueles que fizerem uma doação ao Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, vão ganhar um voucher e poderão retirar um cupom que vale R$ 40 em produtos da loja.

a – Foto: Divulgação

Segundo Cláudia Lovatti, 35 anos, proprietária do estabelecimento, os hospitais estão precisando muito de doações e por isso ela teve a ideia dessa iniciativa, que teve início no dia 28 de dezembro do ano passado.

“Inicialmente eram as 100 primeiras pessoas, mas resolvemos estender por conta da alta procura. Mesmo assim, os hospitais continuam sem sangue. O que está sendo doado no HM não fica só lá, já que os hospitais trocam os estoques entre si”, explicou

Atualmente, o Banco de Sangue está precisando com urgência doações de sangue dos tipos O negativo e positivo. Os estoques desses tipos sanguíneos estão zerados.

O doador do tipo O pode comparecer ao local sem agendamento. A doação pode ser realizada as segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 11h.

Para os outros tipos sanguíneos, o hospital está agendando a coleta através do telefone (19) 3468-1739 ou por meio do aplicativo Sangue Amigo, disponível para os sistemas Android e IOS.

No momento da doação, é preciso levar um documento original com foto. O banco de sangue está localizado na Avenida da Saúde, nº 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Americana.

Para ser um doador, é preciso ter entre 18 e 65 anos, pesar mais que 50 kg, estar em plena condição de saúde e não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas antes da doação.

Caso o doador tenha sido submetido a uma tatuagem ou aplicação de piercing, deverá aguardar por 12 meses, a contar da data do procedimento.

Publicidade