24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Jornalismo

LIBERAL volta com impresso de terça a domingo

Edições haviam sido reduzidas por conta da pandemia e retornam diante da cobertura das eleições municipais

Por Redação

05 de outubro de 2020, às 09h13

A partir desta terça-feira (6), o LIBERAL volta a publicar edições impressas seis vezes por semana. O Grupo Liberal havia decidido, no final de março, por reduzir a quantidade de edições publicadas em papel durante a semana.

A medida se deu diante da necessidade de se lidar com os reflexos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que afetaram economicamente setores diversos. Havia ainda o temor de desabastecimento de papel jornal, tal como ocorreu em crises recentes, como a greve dos caminhoneiros, em maio de 2018.

O retorno nesta semana ocorre tendo em vista a aproximação das eleições, que aconteceriam neste domingo, mas foram adiadas para 15 de novembro também por conta do novo coronavírus.

Assim como fez em outras coberturas de eleições municipais, o Grupo Liberal se dedicará à produção de conteúdo local sobre o pleito. Isso inclui entrevistas com candidatos, reportagens sobre campanhas eleitorais e sobre os desafios para os novos governantes. O Grupo também prepara cobertura especial, em tempo real, do dia da votação, que envolverá, além do impresso, o site liberal.com.br, as redes sociais e as rádios Clube AM 580 e FM Gold 94.7.

Após as eleições, as edições impressas do LIBERAL voltarão a ser publicadas em quatro dias da semana, no mesmo formato adotado durante a pandemia. Com isso, o jornal impresso circulará às terças, quintas, sábados e domingos.

Horário eleitoral
A partir de sexta-feira (9) até o dia 12 de novembro, as rádios Clube AM 580 e FM Gold 94.7, do Grupo Liberal, passam a transmitir o horário eleitoral gratuito. A primeira transmitirá a propaganda dos candidatos de Americana. A segunda, de Santa Bárbara d’Oeste. Serão 10 minutos, entre 7h e 7h10 e entre 12h e 12h10.

Publicidade