22 de abril de 2024 Atualizado 23:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Jornalismo

LIBERAL estreia em novo formato: TikTok

Aplicativo lançado na China há quatro anos se notabilizou pela possibilidade ilimitada de criação e compartilhamento de vídeos curtos

Por Redação

17 de janeiro de 2021, às 10h21

Criação da conta do LIBERAL tem a participação da estagiária Natália Velosa e da secretária da Redação Stela Pires

Criado como jornal impresso e hoje responsável por um cardápio para consumidores de mídia física ou digital, no jornal impresso ou site, rádio AM ou FM, o Grupo Liberal ampliou sua presença nas redes sociais na última semana com a criação de um perfil no TikTok (@o_liberal). Aplicativo lançado na China há quatro anos, ele se notabilizou pela possibilidade ilimitada de criação e compartilhamento de vídeos curtos.

No Brasil, é especialmente lembrado pelo público jovem, sendo capaz de criar tendências até mesmo na produção musical a partir de conteúdos que estejam em alta na plataforma. Com um teto criativo delimitado por quem opera cada perfil, tem sido usado também por veículos de comunicação mundo afora, como os jornais Le Monde, da França, e The Washington Post, dos EUA.

A criação da conta do LIBERAL no TikTok tem a participação da estagiária Natália Velosa e da secretária da Redação Stela Pires, ambas de 21 anos, estudantes de jornalismo da PUC-Campinas. Parte da produção também pode ser replicada na ferramenta Reels do Instagram – o endereço é o mesmo: @o_liberal.

“Não existe rede social em que não haja espaço para a criação de conteúdo a partir da visão de veículos de comunicação. A Natália e a Stela dominam a linguagem do TikTok e vão contribuir para levar nossos conteúdos, em um formato em sintonia com a plataforma, para um público com interesses não limitados pela nossa área de cobertura”, destaca o editor de conteúdo do LIBERAL, Bruno Moreira, que coordena a iniciativa.

Publicidade