29 de março de 2024 Atualizado 08:41

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Jovem de 21 anos morre após ser baleada em uma festa em Santa Bárbara

Akauane Liandra Rodrigues foi atingida nas costas e chegou a ser socorrida, mas não resistiu; ainda não há informações sobre quem teria atirado

Por

04 de outubro de 2020, às 16h32 • Última atualização em 05 de outubro de 2020, às 11h55

Uma jovem de 21 anos morreu após ser baleada na madrugada deste domingo (4), em uma uma festa privada que ocorria em uma chácara na cidade de Santa Bárbara d’Oeste. Não há informações sobre o autor dos disparos e o caso será investigado.

Akauane Liandra Rodrigues foi baleada nas costas, chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento – Foto: Reprodução – Facebook

Akauane Liandra Rodrigues foi baleada nas costas, chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi em Americana, mas não resistiu ao ferimento. Ela já chegou sem vida na unidade de saúde, segundo relatos dos policiais militares.

De acordo com informações da Polícia Civil, os militares foram acionados para comparecer ao HM para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo. No local, conversaram com as testemunhas que disseram que eles estavam em uma festa privada em uma chácara na Rua Ermelindo Batista, no Cândido Bertine II, em Santa Bárbara.

Durante a festa, ainda de acordo com as testemunhas, algumas pessoas atiraram para o alto. Depois, já no final do evento, por volta das 5h40, ouviu-se quatro disparos e viram Akauane cair ao chão com ferimento nas costas. O irmão dela estava presente e entrou em choque. Não há confirmação de outros feridos.

Depois de colher os depoimentos, os militares se dirigiram para a chácara e lá encontraram o responsável pelo espaço. Ele relatou que durante a noite ouviu apenas discussões, mas não tiros. Disse também que em momento algum recebeu alguma notificação sobre perturbação de sossego e que soube apenas pela manhã da fatalidade.

Já o dono do imóvel disse que aluga o espaço para festas e segundo ele, havia seguranças no evento.

Até o momento não há informação sobre quem possa ter atirado em Akauane. O caso foi registrado como homicídio no plantão policial de Santa Bárbara e será investigado.

O corpo dela foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Americana. Ela era moradora do Parque Planalto.

Publicidade