15 de abril de 2024 Atualizado 23:49

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

De graça

Inscrições para o Novotec Expresso encerrarão neste domingo

Novotec Expresso disponibiliza 10 cursos de qualificação profissional em Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara

Por Da redação

06 de fevereiro de 2020, às 09h22 • Última atualização em 06 de fevereiro de 2020, às 09h23

As inscrições para o Novotec Expresso, modalidade de cursos profissionalizantes do Novotec, estão abertas e o prazo segue até o próximo domingo (9). Para participar, é preciso ser aluno de qualquer uma das séries do ensino médio e se inscrever pelo site do Novotec.

Em Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste, o Novotec Expresso vai disponibilizar 280 vagas para 10 cursos de qualificação profissional em diversos eixos que respondem a demanda dos jovens e do setor produtivo. A carga horária é de 200 horas/aula, oferecida no período de contraturno.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Todas as escolas da rede estadual estão sendo convidadas a promover atividades sobre o programa. Palestras, mutirão de inscrições, ações com os grêmios escolares e com pais e toda a comunidade são algumas das sugestões.

O Novotec é uma parceria entre a Educação, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Centro Paula Souza que visa preparar o estudante para o mercado de trabalho.

“Dia D”

Nesta quinta-feira (6), a Secretaria Estadual da Educação vai promover um “Dia D” para divulgar nas escolas o programa e incentivar que os alunos se inscrevam.

Em Americana, os cursos estarão disponíveis na ETEC Polivalente e na FATEC Americana; em Nova Odessa, nas escolas Profª Dorti Zambello Calil e na Dr. Joaquim Rodrigues Azenha; e em Santa Bárbara d’Oeste, nas escolas Profª Maria De Lourdes Maia Frota e Profª Maria Jose Margato Brocatto.

Confira os cursos disponíveis na região:

Americana
Edição de Vídeo (Youtuber) – 30 vagas
Práticas de Gestão de Pessoas – 30 vagas
Auxiliar de Logística – 20 vagas
Desenvolvimento de Jogos Digitais – 20 vagas
Design de Moda – 20 vagas
Excel Aplicado Administrativo – 20 vagas
Programação Básica para Android – 20 vagas

Nova Odessa
Introdução à Robótica (Programação Arduíno) – 50 vagas

Santa Bárbara d’Oeste
Práticas de Gestão de Pessoas – 35 vagas
Gestão de Pequenos Negócios – 35 vagas

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

Confira o episódio desta semana do podcast Além da Capa, que trata sobre os golpes mais comuns aplicados na região. O podcast Esse episódio do Além da Capa explica como essas ações funcionam, o que as vítimas relatam às autoridades e como se proteger da abordagem de criminosos:

{{1}}

Publicidade