25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CAUSA DESCONHECIDA

Incêndio destrói unidade do Pague Menos em Paulínia

Corpo de Bombeiros fala em perda total, mas não houve vítimas; empresa vai realocar os funcionários

Por Rodrigo Alonso

12 de junho de 2021, às 14h26

Um incêndio atingiu uma unidade da rede de supermercados Pague Menos, em Paulínia, na noite desta sexta-feira (11). Segundo o Corpo de Bombeiros, o estabelecimento teve perda total. O fogo, ainda de acordo com a corporação, só não afetou as lojas de conveniência.

A unidade, localizada na Avenida José Paulino, 3.045, bairro Nova Paulínia, está interditada por orientação da Defesa Civil e ainda passaria por perícia técnica. A causa do incêndio, que ocorreu por volta das 22 horas, ainda é desconhecida.

Loja foi tomada pelas chamas na noite de sexta; ninguém se feriu – Foto: Reprodução / Redes Sociais

Não houve vítimas. Conforme nota divulgada pela empresa, o supermercado estava fechado. Portanto, não havia clientes e nem colaboradores no local. O Pague Menos informou que vai realocar todos os funcionários da loja em outras unidades da rede.

“Neste momento queremos tranquilizar nossos colaboradores e informar que precisaremos deles, para que possamos continuar atendendo os nossos clientes dessa loja em outros endereços, até que consigamos calcular os danos e avaliar a recuperação do local, após o término do laudo da perícia”, disse o gerente de Marketing e Inteligência de Mercado, Diego Cicconato.

O Pague Menos aponta que os clientes dessa loja agora têm como opção de compras a outra unidade da cidade, localizada na Avenida João Aranha, 470, bairro Altos do Pinheiro, ou o supermercado de Sumaré, na Estrada Municipal Valêncio Calegari, 3.380.

“Também já estamos trabalhando para liberar o e-commerce na loja da Avenida João Aranha. Com isso, a compra online será restabelecida e os clientes poderão continuar a realizar as compras normalmente, porém com a mudança de endereço, para o serviço de compre e retira”, afirmou Cicconato.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O Pague Menos ressalta que “em todas as suas unidades a brigada de incêndio e Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) estão atuantes e treinadas, com visitas regulares da equipe de segurança do trabalho e auditorias constantes”.

A empresa também destaca que o estabelecimento segue as normas reguladoras e possui as licenças para funcionamento com alvarás e AVCBs (Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros) vigentes. A rede ainda diz estar preocupada, neste momento, em garantir a segurança do prédio e, consequentemente, dos imóveis vizinhos.

Contenção
O trabalho de rescaldo terminou na manhã deste sábado, por volta das 11h30, sob o comando do sargento do Corpo de Bombeiros André Luiz Soares, que assumiu o serviço às 7h30.

Ao todo, seis bombeiros participaram da ação. Eles contaram com o apoio da Defesa Civil. “A gente começou a atuar nos pequenos focos que sobravam”, contou. À noite, a corporação de Paulínia também foi auxiliada por bombeiros de Campinas.

Publicidade