04 de agosto de 2020 Atualizado 22:47

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Temporariamente

Iguatemi fecha shoppings em Campinas e Sorocaba após alta de casos da Covid-19

Fechamento temporário atende à determinação estadual, que colocou as duas cidades na fase 1 do Plano São Paulo

Por Agência Estado

22 jun 2020 às 10:03 • Última atualização 22 jun 2020 às 10:54

A rede Iguatemi informou nesta segunda-feira o fechamento temporário dos shoppings de Campinas e Sorocaba, em virtude da evolução do novo coronavírus (Covid-19) no País e cumprindo determinação de decreto municipal.

O Iguatemi Campinas e o Shopping Galleria permanecem fechados a partir de hoje até 29 de junho, com o funcionamento somente das operações essenciais (como farmácias, clínica da área de saúde, supermercados e restaurantes/praça de alimentação).

Na região de Sorocaba, seguindo decreto municipal, a partir desta segunda-feira, por um período inicial de sete dias, as lojas do Iguatemi Esplanada, localizadas em Sorocaba, deverão permanecer fechadas, com o funcionamento apenas das operações essenciais.

Já as lojas que estão localizadas no território de Votorantim deverão permanecer abertas diariamente das 15h às 19h. Isso porque por recomendação do governo estadual, a prefeitura de Sorocaba determinou o retorno da cidade à fase 1 – área vermelha do Plano São Paulo. Já a cidade vizinha de Votorantim permanece na classificação da fase 2.

Em fato relevante, a companhia ressalta que os lojistas poderão continuar operando por meio de delivery e/ou drive thru das 12h às 20h, uma alternativa de venda via WhatsApp que tem por objetivo apoiá-los nesse momento.