03 de junho de 2020 Atualizado 18:27

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Região

Hospitalhaços abre inscrições para novos voluntários

Para compor a equipe da ONG, além do comprometimento, é necessário que o interessado preencha todos os pré-requisitos das funções em questão

Por Paula Nacasaki

14 fev 2020 às 17:02 • Última atualização 14 fev 2020 às 18:56

Estão abertas as inscrições para a primeira etapa do processo de seleção dos voluntários do grupo Hospitalhaços. Para compor a equipe, além do comprometimento, é necessário que o interessado preencha todos os pré-requisitos, descritos no site da ONG (Organização não Governamental).

Neste momento, as vagas são para pessoas que moram nas cidades de Americana, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Paulínia, Sumaré, Valinhos, Francisco Morato, Salto, Cerquilho, Laranjal Paulista, Tatuí, Tietê, Porto Feliz, Mogi Guaçu e Mogi Mirim. Outros processos seletivos serão abertos futuramente para preenchimento de vagas em outras cidades.

 

Foto: Divulgação
Comprometimento é a palavra chave dos voluntários do Hospitalhaços

De acordo com a Coordenadora de Comunicação da ONG Hospitalhaços, Elizabete Morais, uma triagem é feita com o candidato para saber se ele estará preparado para atuar no ambiente hospitalar. Depois disso, são realizadas palestras e formações, nas quais são ensinadas técnicas de palhaçarias e cuidados que os voluntários devem ter ao acessar uma unidade de saúde.

O voluntário também precisa ter disponibilidade para estar presente em todos os encontros de formação, que também já estão com datas definidas e relatadas no documento da entidade.

“Não pode existir falta porque funciona como uma escola, na formação eles vão aprender a como se comportar dentro de um ambiente hospitalar, higienização das mãos, objetos que podem ou não manipular e também terão aulas sobre técnicas de palhaçaria e dicas para maquiagem e figurino”, detalha.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

A coordenadora de comunicação ressalta que todo o trabalho voluntário tem o poder de auxiliar no processo de cura e por isso é de extrema importância.

As inscrições para compor o grupo devem ser realizadas por meio do telefone (19) 3237-2603 ou ainda pelo e-mail para atendimento@hospitalhacos.org.br.

Segundo a ONG, não haverá taxa a ser paga no ato da inscrição e tão pouco após a aprovação no processo seletivo. O voluntário aprovado terá direito a uma camiseta oficial do voluntário, um jaleco, um crachá de identificação, um nariz de látex, um conjunto básico de maquiagem e lanches nos Módulos I, II, III e IV.

A lista de aprovados será divulgada no dia 16 de março, também no site da ONG Hospitalhaços.

{{1}}