17 de setembro de 2021 Atualizado 11:28

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Horário reduzido de linha metropolitana provoca queixas

EMTU diz que não houve redução de oferta na linha 640, mas que os horários foram alterados para "melhor se adequar à demanda"

Por Redação

12 set 2021 às 08:14

A redução de horário da linha 640 (Americana/Sumaré) da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) tem sido um problema para os usuários.

Usuária diz que dois horários foram retirados da linha – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

Segundo a inspetora de alunos Laudisséia Honóra Moreira, de 57 anos, que utiliaza o ônibus diariamente para ir e voltar do trabalho, dois horários foram retirados do itinerário no início da pandemia e ainda não foram restabelecidos. “Todo mundo já voltou ao normal e até agora nada ainda [de ônibus retornar]”, reclamou.

Laudisséia, que mora em Sumaré, conta que por causa dos horários retirados, muitos passageiros, inclusive ela, precisam ir até a cidade de Nova Odessa para pegar outro ônibus e assim conseguir chegar ao trabalho a tempo. O trajeto que a inspetora precisa fazer a pé por causa do horário dura 20 minutos.

Procurada pela reportagem, a EMTU informou que continua com o mesmo número de partidas de antes da pandemia. Em nota disse que “não houve redução de oferta. As partidas eram às 4h55, 6h10 e 6h35. A tabela horária foi alterada para melhor se adequar à demanda de passageiros, com partidas às 5h00, 6h30 e 6h40”.

LIBERAL NAS RUAS: Viu algo de errado no seu bairro? Um buraco na rua, um vazamento ou uma obra parada? Escreva para redacao@liberal.com.br ou envie mensagem para o WhatsApp do LIBERAL, no (19) 99271-2364, clicando aqui.

Publicidade