19 de abril de 2024 Atualizado 11:20

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

INDAIATUBA

Homem é preso por receptação de carga de carne seca

Produtos roubados em Cajamar, no dia 1º, estão avaliados em R$ 265 mil; homem alegou que não sabia o que transportava

Por Bruno Moreira

07 de maio de 2020, às 09h21

O motorista de um caminhão carregado com 13,9 toneladas de carne seca foi preso por receptação na noite desta quinta-feira (6), em Indaiatuba, depois de ser parado por uma equipe da PMR (Polícia Militar Rodoviária) na Rodovia Santos Dumont (SP-075). A carga era roubada e está avaliada em R$ 265 mil.

De acordo com registro de ocorrência da PM, policiais faziam patrulhamento na altura do km 60 da pista sul, por volta das 19h20, quando observaram um caminhão Mercedes Benz que tracionava um veículo reboque. Ao ser abordado, o condutor do caminhão demonstrou nervosismo, segundo os policiais.

Conforme o registro, o motorista disse que havia saído de Campinas, estaria a caminho da Indaiatuba e, posteriormente, entregaria em Guarulhos a carga que carregava, apesar de afirmar desconhecer os itens que estava transportando.

Carga localizada pela PMR em caminhão baú na Santos Dumont – Foto: PMR / Divulgação

Os policiais abriram o baú do caminhão e encontraram os produtos espalhados e mal acondicionados. O homem também alegou não possuir nota fiscal.

Em pesquisa com as companhias do 4º Batalhão da PMR foi constatado que a carga havia sido roubada em Cajamar, no último dia 1º. O motorista recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado à delegacia de Indaiatuba. Ele está preso à disposição da Justiça. Os veículos e a carga foram apreendidos.

Publicidade