04 de junho de 2020 Atualizado 18:19

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Roubo

Homem é preso após roubar veículo em Americana

Revólver calibre 38 e cinco munições foram apreendidas após ele bater o veículo em uma árvore durante perseguição; comparsa segue foragido

Por Débora de Souza

29 mar 2020 às 17:48

Um homem de 19 anos foi preso em Nova Odessa, suspeito de roubo e porte ilegal de arma de fogo na noite de sábado (28). Outro criminoso teria participado da ação e permanece foragido. A dupla teria roubado um veículo Hyndai HB20 de cor branca, na cidade de Americana e praticado roubo a um pedestre logo em seguida.

Segundo apurou o LIBERAL, a Guarda Civil Municipal de Nova Odessa foi acionada após o roubo e informada de que os assaltantes teriam entrado no município pela Rodovia Rodolfo Kivitz. Eles passaram a fazer rondas nas proximidades, localizando o veículo roubado no Jardim Campo Belo.

Os bandidos, ao notarem a viatura, tentaram fugir pelas ruas do bairro e, ao tentar fazer uma curva durante a perseguição, colidiram com uma árvore. Ambos desceram do veículo e tentaram fugir a pé. Um deles conseguiu pular um alambrado e fugir, enquanto que o outro, tentou também tentou pular o alambrado, mas foi capturado pelos guardas

Foto: Divulgação Guarda Municipal de Nova Odessa
Revólver estava de posse de L., 19. Demais pertences das vítimas foram encontrados dentro do veículo

Com ele foi localizado um revólver calibre 38 (preso a sua cintura) com cinco munições e outras seis em seu bolso, além das carteiras roubadas das vítimas em Americana.

As outras equipes da Guarda Municipal e Polícia Militar continuaram o patrulhamento pelo bairro para localização do segundo suspeito, porém sem êxito.

O ladrão foi levado a CPJ (Central de Polícia Judiciária), em Americana, onde foi ratificada voz de prisão em flagrante por roubo e porte ilegal de arma, pelo delegado plantonista Robson Gonçalves de Oliveira. O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré.

O veículo e demais objetos apreendidos foram entregues às vítimas que compareceram ao plantão policial. Até o fechamento desta matéria, o segundo envolvido não havia sido capturado.