20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Educação

Hoje é o último dia para rematrícula de alunos na rede estadual

Todos que desejarem têm vaga garantida na rede estadual, porém é obrigatória a manifestação de intenção através da rematrícula

Por Redação

19 de outubro de 2020, às 08h28

Termina nesta segunda-feira (19) o prazo para estudantes da rede estadual realizarem a rematrícula para o ano letivo de 2021. A solicitação pode ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP, disponível para iOS e Andorid, ou pelo site da SED (Secretaria Escolar Digital).

Caso não consiga realizar a rematrícula online, o responsável ou aluno maior de 18 anos pode comparecer na escola, diretoria de ensino ou posto do Poupatempo e efetuá-la presencialmente.

Todos que desejarem têm vaga garantida na rede estadual, porém é obrigatória a manifestação de intenção através da rematrícula. Ela garante que os alunos continuem os estudos na mesma unidade escolar, caso ela tenha a série ou ano requerido.

4º ano do ensino médio opcional
Os alunos que desejarem também terão a opção em 2021 de cursar o 4º ano do ensino médio para aprofundar os conhecimentos e corrigir possíveis lacunas na aprendizagem em determinadas disciplinas.

A medida visa contribuir com a formação integral dos alunos e apoiá-los no ingresso ao ensino superior, se assim desejarem. Para isso, os interessados já devem manifestar interesse em permanecer na rede na estadual e cursar o 4º ano e posteriormente confirmar esta solicitação em dezembro. Ele também deve escolher entre 3 e 13 disciplinas para compor seu currículo.

A oferta de vagas vai variar de acordo com a disponibilidade da escola. Em janeiro serão oferecidas aulas de reforço para os alunos que optarem.

Publicidade