18 de março de 2024 Atualizado 22:46

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Novidade

‘Histórias do Coração’ vai contar trajetória de casais

Nova coluna do LIBERAL terá seu primeiro texto publicado neste domingo, na Eclética; veja como sugerir sua história

Por Marina Zanaki

28 de novembro de 2020, às 07h34 • Última atualização em 28 de novembro de 2020, às 14h30

Todas as histórias de amor são grandes histórias. É com essa proposta que Carla Moro lança a coluna “Histórias do Coração”, que será publicada aos domingos na Eclética. Formada em Letras pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), Carla contou que o objetivo é criar um registro da trajetória dos casais.

“Eu parto do ponto que se as histórias de amor não são contadas, elas se perdem. A ideia é que essas histórias tivessem um registro físico para que não se perdessem através do tempo. O objetivo é poder criar memórias – para os casais donos das histórias e para quem ler”, disse Carla.

Carla Moro assina a nova coluna e diz que objetivo é criar um registro de memórias – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

A ideia surgiu ao encontrar fotografias de casais da família. “Antigamente não eram álbuns de casamento. Tiravam uma foto e faziam várias cópias para dar de presente. Meus pais têm algumas da família, mas a gente não sabe mais a história desses casais, porque as pessoas que podiam contar faleceram. Então tive a ideia de daqui para frente começar a registrar, para que num futuro, quando olhar as fotos, a gente possa saber como se conheceram, como decidiram se casar, como perceberam que se amavam”, contou a colunista.

Carla aposta que histórias podem ser um bálsamo para os tempos difíceis, celebrando os bons sentimentos e também reacendendo a esperança de viver uma história de amor.

“Acho que muitas vezes a gente fica preso a uma ideia idealizada de amor, justamente por isso parece impossível. Quando a gente lê sobre amores possíveis, reais, esse amor que estamos lendo parece mais tangível. Poder acreditar no amor, ainda mais nos tempos tão difíceis que a gente vive, é uma ferramenta, um respiro na vida da gente”, declarou.

A estreia da coluna “Histórias do Coração” no LIBERAL é neste domingo. A primeira narrativa tem também um terceiro personagem inusitado – um veículo modelo Maverick, cor laranja.

COMPARTILHAR
Quer sugerir sua história para a coluna? Envie um e-mail para colunahistoriasdocoracao@gmail.com. A ideia, segundo ela, é ouvir os dois separadamente, já que cada um tem uma versão dessa mesma história.

“Queria fazer um convite, porque às vezes as pessoas acham que só as grandes histórias de amor devem ser contadas. Quando fala em história de amor a gente pensa em cinema, novela, mas todas as histórias de amor são grandes. Gostaria que as pessoas quisessem me contar as histórias, independente de terem alguma coisa grandiosa”, afirmou.

“O amor é construído no dia-a-dia, nos pequenos gestos, na história que a gente vai construindo com o amor da nossa vida. Todas as histórias são importantes e gostaria de ouvir todas elas”, convidou.

Publicidade