Guindaste de obra desaba e mata morador de SB

Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, em uma construção, em Hortolândia; Emanuel Lins, de 34 anos, morreu no local


Um homem de 34 anos morreu na manhã desta quinta-feira (30), em Hortolândia, depois de ser atingido por um guindaste em uma construção de prédios no Jardim Nossa Senhora de Fátima. A vítima, identificada como Emanuel Lins, morava com a mulher em Santa Bárbara d’Oeste.

Foto: Notícias de Hortolândia
Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira; no detalhe, Emanuel Lins, de 34 anos

O acidente aconteceu na Rua Sebastião Lazaro da Silva. De acordo com testemunhas, operários tentaram tirar o guindaste de cima da vítima, mas depois de suspenso o equipamento teria caído novamente. O trabalhador morreu no local.

As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas. A vítima trabalhava na empresa São José Guindastes, terceirizada contratada pela HM Engenharia e Construções S/A, pertencente ao Grupo Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário. Por meio da assessoria de imprensa, a construtora enviou uma nota dizendo que lamenta o ocorrido.

“A HM Engenharia e Construções S.A. lamenta informar a ocorrência de uma fatalidade que vitimou um colaborador da São José Guindastes na obra HM 23, localizada em Hortolândia (SP), na manhã desta quinta-feira (30/11). A empresa informa também que está contribuindo com as autoridades competentes para a apuração das causas do acidente”, afirmou, em nota.

Emanuel é natural de Timbaúba dos Batistas, no Rio Grande do Norte. Ele era casado com Hercia Batista, que está grávida de oito meses de um menino. Ainda não há informações sobre velório e enterro da vítima, mas amigos próximos acreditam que será na terra natal dele.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!