20 de outubro de 2020 Atualizado 22:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Beneficente

Grupo arrecada doações para ação do Dia das Crianças

Projeto visa a distribuição de brinquedos e kits de higiene em bairros carentes de Americana e Santa Bárbara

Por Da redação

23 set 2020 às 20:16 • Última atualização 23 set 2020 às 20:19

Um grupo de amigos está arrecadando doações em Americana e Santa Bárbara d’Oeste para a realização de uma ação solidária do Dia das Crianças, o “Dia Encantado”, que ocorrerá em 12 de outubro. As doações podem ser feitas em qualquer valor, através de depósito bancário, até o dia 6 de outubro.

Thiago Bortoleto, um dos idealizadores da ação, destaca que as doações em dinheiro visam a distribuição de kits iguais para todas as crianças beneficiadas.

Doações podem ser feitas até o dia 6 de outubro – Foto: Divulgação

“A gente faz de uma forma transparente, prestando contas. A gente vai mandando o saldo no grupo do Whatsapp. Os brinquedos são separados em quatro tipos, entre menino, menina, bebês e crianças um pouco mais velhas”.

Este é o quinto ano que o grupo organiza o projeto com o objetivo de presentear crianças de bairros carentes de Americana e Santa Bárbara.

Grupo de voluntários da edição do ano passado da ação beneficente – Foto: Divulgação

No ano passado, o grupo atendeu cerca de 2 mil crianças. Até o momento, a ação ocorrerá no Zincão e Vila Mathiensen, em Americana, e no Conjunto Habitacional Roberto Romano, em Santa Bárbara. O objetivo é expandir a quantidade de bairros atendidos.

Em decorrencia da pandemia do novo coronavirus (Covid-19), além da aquisição de brinquedos, as arrecadações serão destinadas à montagem de kits de higiene que serão entregues às crianças.

A ideia é distribuir kits de presentes para meninos, meninas, bebês e crianças com mais idade – Foto: Divulgação

O kit contará com um manual de instrução com linguagem adaptada para o público infantil, para incentivar a concretização sobre a importância dos cuidados com a saúde.

Thiago destaca que, para possibilitar a entrega dos presentes de forma segura, o grupo precisa angariar voluntários que colaborem na organização no dia da entrega dos presentes, principalmente com relação ao distanciamento. “A gente vai ter um cuidado especial com relação à higiene”, afirma.

O objetivo de arrecadar dinheiro é garantir que a qualidade dos kits seja a mesma para todos os beneficiados pela ação – Foto: Divulgação

A ação não tem cunho político e depende apenas de doações e da participação de voluntários. De acordo com Thiago, “a ideia é que isso gere frutos. Que a pessoa vá, conheça uma realidade que está longe dela e dê continuidade”.

As doações devem ser feitas em nome de Marta Maria Bazzanelli, responsável financeira da ação, através da seguinte conta:

Banco do Brasil
Ag: 5054-7
CC: 100480-8
CPF: 025.034.268-59

Para encaminhar o comprovante de depósito, ou participar voluntariamente no dia do evento, o interessado deve entrar em contato através do WhatsApp (19) 99195-4229.

Publicidade