16 de abril de 2024 Atualizado 11:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Temporal

Frente fria deve trazer chuvas no final de semana para região de Campinas

Defesa Civil de Americana emitiu comunicado sobre a possibilidade de temporais na cidade

Por

24 de fevereiro de 2021, às 10h49 • Última atualização em 24 de fevereiro de 2021, às 11h23

Uma nova frente fria deve trazer chuvas para a região de Campinas durante o final dessa semana. De acordo com dados do site Climatempo, a área de instabilidade deve seguir ao longo do litoral da região Sudeste em alto mar.

Na quarta-feira, os temporais devem chegar com mais força na parte leste do território paulista, principalmente na Grande São Paulo, no Vale do Paraíba, na Baixada Santista e no litoral norte.

Chuvas devem atingir a região no fim de semana – Foto: Arquivo / O Liberal

A massa de ar frio não é intensa, mas pode causar diminuição de temperaturas e alívio no calor registrado nos últimos dias. Segundo a previsão meteorológica, temperaturas mais amenas devem ser registradas de quarta (24) até sexta (26).

A Defesa Civil de Americana chegou a emitir um alerta nesta quarta-feira (24) para ocorrências de “fortes e volumosas chuvas e tempestades”. Há previsão de acumulados de até 70 milímetros de chuvas em 72h.

Segundo a Defesa Civil, as áreas mais vulneráveis serão monitoradas e a população deverá ficar atenta para evitar áreas de enchentes, deslizamentos e de outras ocorrências provocadas por raios e ventos.

Segundo a pesquisadora Ana Ávila, do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), na região de Campinas as chuvas não devem ser especialmente fortes.

Séries, filmes, games, quadrinhos: conheça o Estúdio 52.

“Tem sim a possibilidade de chuvas e temporais localmente fortes, em função dessa frente fria e das altas temperaturas dos últimos dias, mas não há um alerta específico para a região”, afirmou.

Publicidade