03 de julho de 2020 Atualizado 13:14

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Mínima de 9ºC

Frente fria deve derrubar temperaturas na região

Termômetros devem cair para 9°C na próxima segunda-feira , marca mais baixa registrada no ano até agora

Por Rodrigo Alonso

21 Maio 2020 às 08:33 • Última atualização 21 Maio 2020 às 08:53

A temperatura deve cair para 9°C em Americana e região entre a próxima segunda e terça-feira, segundo o CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Céu laranja em Americana: frio será condizente com o período do ano – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

A queda ocorrerá devido à passagem de uma frente fria prevista para este sábado, conforme informações do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

“Essa frente fria vem acompanhada de uma massa de ar frio”, comentou Ana Ávila, pesquisadora do Cepagri.

Ela apontou que a temperatura aguardada para a próxima semana deve ser a mais baixa do ano até agora. No entanto, a pesquisadora destacou que será um frio apenas condizente com o período do ano, sem tanta intensidade.

Confira como fica o tempo para os próximos dias – Foto: Editoria de Arte / O Liberal

“Espera-se que essa massa seja um pouco mais fria do que as que a gente teve até agora, mas não é uma massa tão intensa, nada disso. Ela é um pouco mais intensa, até porque a gente já vai se aproximando um pouco mais do inverno”, afirmou.

De acordo com Ana, também há possibilidade de chuva para sexta e sábado. “Há expectativa de chuva, mas não são chuvas volumosas. Em torno de 10 mm”, declarou.

Para esta quinta, o CPTEC prevê mínima de 15°C e máxima de 29°C, com predomínio de sol. A temperatura deve se manter estável até sábado. “Depois, nós teremos o declínio das temperaturas. No domingo e na segunda-feira, teremos temperaturas mais baixas”, disse a pesquisadora.

No domingo, os termômetros devem registrar mínima de 12°C e máxima de 22°C. Para segunda e terça, a previsão é de mínima de 9°C, com máximas de 23°C e 25°C, respectivamente.