20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Fatecs divulgam lista dos aprovados para o primeiro semestre de 2021

Classificados estão disponíveis no site do vestibular; convocação e matrícula serão online

Por *Natália Velosa

20 de janeiro de 2021, às 15h22

Está disponível a lista de classificação geral do processo seletivo das Fatecs (Faculdades de Tecnologia) do Estado, no site do vestibular, para o primeiro semestre de 2021.

No mesmo endereço eletrônico, também traz a primeira relação dos convocados para matrícula. Os procedimentos para matrícula serão exclusivamente online.

Nesta quinta e sexta-feira, dia 21 e 22, os classificados devem fazer o upload legível no site do vestibular dos documentos requisitados para matrícula, relacionados na Portaria, obrigatoriamente nos formatos PDF, JPEG ou PNG.

Os candidatos receberão confirmação da convocação por e-mail e por isso a faculdade ressalta para não esquecer de verificar caixa de lixeira e spam.

Matrícula online
Os convocados deverão realizar o requerimento de matrícula por meio da interface do site do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga).

O envio dos documentos não garante a efetivação da matrícula, que dependerá da conferência, pela Secretaria Acadêmica da Fatec, dos documentos obrigatórios anexados pelo próprio candidato.

Quem não tiver acesso ao sistema poderá comparecer à Fatec, no período de matrícula, para utilização de um terminal de computador com acesso à internet. Os interessados devem entrar em contato com a Fatec para verificar data e horário de atendimento.

Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza (CPS).

É importante ressaltar que o acompanhamento das etapas do processo seletivo, a verificação das listas de convocação e leitura atenta do Manual do Candidato e da Portaria do vestibular são de inteira responsabilidade do candidato.

Confira o cronograma:

  • 21 e 22 de janeiro – Envio de documentos para requerimento de matrícula;
  • 28 e 29 janeiro – Matrícula dos convocados na primeira chamada;
  • 1º de fevereiro – Divulgação da segunda lista de convocação;
  • 2 de fevereiro – Matrícula dos convocados na segunda lista.

Documentos para matrícula
Para requerer a matrícula, os convocados devem fazer o upload legível dos seguintes documentos:

  • documento de identidade – RG, carteira de identidade de militar pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar, cédula de Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) dentro da validade;
  • cadastro de pessoa física (CPF) ou documento contendo o número do CPF;
  • foto 3X4 de rosto recente, fundo neutro;
  • documento de quitação com o serviço militar para brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino;
  • histórico escolar completo do Ensino Médio (frente e verso);
  • certificado de conclusão do Ensino Médio (frente e verso).

*Estagiária sob supervisão de Luciano Bianco

Publicidade