28 de março de 2024 Atualizado 10:14

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Fatecs da região abrem 580 vagas para o Vestibular 2022

Inscrição será exclusivamente pela internet e seguem até dia 1º de dezembro

Por *Natália Velosa

27 de outubro de 2021, às 15h39 • Última atualização em 27 de outubro de 2021, às 23h35

As Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado) da RPT (Região do Polo Têxtil) abriram, nesta quarta-feira (27), 580 vagas para o Vestibular do primeiro semestre de 2022.

As inscrições para o processo seletivo seguem até as 15 horas do dia 1º de dezembro, exclusivamente pelo site vestibularfatec.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 39 e deve ser paga até o último dia de inscrição.

Em Americana, a Fatec Ministro Ralph Biasi está com 460 vagas totais disponíveis, sendo 80 para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, 100 para Gestão Empresarial, 40 para Jogos Digitais, 80 para Logística, 40 para Produção Têxtil, 80 para Segurança da Informação e 40 para Têxtil e Moda.

Em Sumaré, a Fatec está com 120 vagas totais abertas, sendo 40 delas para Gestão de Negócios e 80 para Inovação e Gestão de Recursos Humanos.

As Fatecs vão disponibilizar computadores e acesso à internet para quem tiver dificuldades em fazer a inscrição. Os interessados devem verificar data e horário de atendimento. Cabe ao candidato entrar em contato com a unidade para saber o horário de atendimento para esta finalidade.

A seleção para o Vestibular será por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online. Serão avaliadas as notas de Português e Matemática do segundo ano do Ensino Médio.  

Quem estiver cursando o Ensino Médio, por meio da EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou modalidade semelhante, pode apresentar notas referentes ao segundo termo deste ciclo, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do Ensino Médio.

Na plataforma www.vestibularfatec.com.br, o candidato deve cadastrar o CPF para acessar o sistema e fazer upload legível do histórico escolar (frente e verso) ou declaração de conclusão do Ensino Médio, assinada por agente escolar da escola de origem, contendo as notas finais de Português e Matemática ou equivalentes da segunda série do Ensino Médio.

*Estagiária sob supervisão de Luciano Bianco

Publicidade