28 de março de 2024 Atualizado 08:12

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Educação

Fatecs abrem inscrições com 560 vagas em Americana e Sumaré

Por conta da pandemia, não haverá prova presencial e aprovados serão definidos pelo histórico escolar

Por

08 de julho de 2020, às 11h23 • Última atualização em 08 de julho de 2020, às 13h08

A Fatec (Faculdade de Tecnologia) abriu nesta quarta-feira as inscrições para o vestibular do segundo semestre. Na região, há unidades em Americana e Sumaré, com oferta de 560 vagas no total.

A taxa de inscrição é de R$ 39 e os interessados têm até o dia 22 de julho para participar do processo. A inscrição é feita pelo site www.vestibularfatec.com.br.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), não serão realizadas provas presenciais para determinar os classificados. A seleção será feita através do histórico escolar do candidato. Serão avaliadas as notas de língua portuguesa e matemática da terceira série do Ensino Médio.

Candidatos que estão cursando o Ensino Médio por meio da EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes à segunda série, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do ciclo.

A previsão é de que as aulas comecem de forma remota (online), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de tornar possível o retorno das atividades presenciais.

As vagas ofertadas pela Fatec de Americana são para os seguintes cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jogos Digitais e Segurança da Informação, Gestão Empresarial, Logística, Produção Têxtil e Têxtil e Moda.

Todos os cursos oferecidos pela Fatec Americana são de nível superior, gratuitos e com duração de três anos, com exceção do Curso de Produção Têxtil que tem duração de três anos e meio.

Em Sumaré, os cursos oferecidos são de Gestão de Negócios e Inovação e Gestão de Recursos Humanos. São cursos tecnológicos e gratuitos, com duração de 3 anos.

Confira as demais datas do vestibular da Fatec:

8 a 22 de julho – Inscrição para o Processo Seletivo das Fatecs. No último dia a inscrição termina às 15 horas.

3 de julho – Divulgação do resultado dos pedidos de isenção/redução da taxa de inscrição exclusivamente pela internet.

13 a 22 de julho –  Inscrições do Processo Seletivo para os candidatos beneficiados com a isenção/redução da taxa de inscrição. No último dia a inscrição termina às 15 horas.

10 de agosto – Divulgação da lista de classificação geral e da 1ª lista de convocação dos candidatos.

11 e 12 de agosto – Matrícula da 1ª Lista de Convocação.

13 de agosto – Divulgação da 2ª Lista de Convocação.

14 de agosto – Matrícula da 2ª Lista de Convocação.

Publicidade