23 de abril de 2024 Atualizado 09:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Plano São Paulo

Fase amarela pode começar a valer a partir deste sábado na região

Estado autorizou antecipação das normas de forma excepcional, por conta do Dia dos Pais, mas flexibilização depende de decretos das prefeituras

Por André Rossi / Talita Bristotti

07 de agosto de 2020, às 13h22 • Última atualização em 07 de agosto de 2020, às 13h36

De forma excepcional, a nova classificação para a fase amarela do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Campinas, da qual Americana e região fazem parte, pode entrar em vigor já neste sábado (8).

A mudança leva em consideração o Dia dos Pais, celebrado no domingo (9). Até então, as reclassificações do Plano São Paulo eram anunciadas de sexta-feira e passavam a valer somente na segunda-feira.

A reclassificação da região foi anunciada pelo governador João Doria (PSDB) durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (7), mas já tinha sido antecipada nesta manhã pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizetti (PSB).

Com a fase amarela, aumenta o tempo de atendimento no comércio de rua e nos demais segmentos da fase laranja, indo de quatro para seis horas diárias. A ocupação limite nos estabelecimentos também salta de 20% para 40%.

Governo reclassificou as regiões do Estado dentro do Plano São Paulo – Foto: Reprodução

Além disso, com a mudança de fase, bares e restaurantes poderão retomar o atendimento presencial. Academias de ginástica, salões de beleza e barbearias também poderão entrar em funcionamento.

Apesar da possibilidade de começar a valer a partir de amanhã, a flexibilização das atividades previstas na fase amarela depende de autorização dos prefeitos de cada cidade. As cidades da RPT (Região do Polo Têxtil) ainda não se manifestaram.

Publicidade