19 de abril de 2024 Atualizado 16:31

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Etecs e Fatec suspendem aulas presenciais

Serviços administrativos e suporte a alunos e professores com equipamentos seguem mediante agendamento

Por Maíra Torres

06 de março de 2021, às 09h25

A partir da próxima segunda-feira (8) as aulas presenciais nas Etecs (Escolas Técnicas) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia) estão suspensas até 19 de março. O ensino continua remotamente. A decisão vêm do CPS (Centro Paula Souza) e atende a orientações do Governo do Estado na tentativa de conter a disseminação do coronavírus (Covid-19).

Medida se estende às unidades da região – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

As unidades só ficarão abertas para a realização de serviços administrativos essenciais e disponibilização de espaços pedagógicos, como Laboratórios de Informática, a alunos e professores que não têm os equipamentos necessários para prosseguir remotamente. O uso será feito mediante agendamento. As equipes de atendimento atuarão em sistema de rodízio e os horários serão divulgados por cada escola ou faculdade.

A suspensão das aulas, portanto, inclui as outras três Etecs e duas Fatecs da RPT (Região do Polo Têxtil). A Etec Polivalente, em Americana, já se encontra fechada desde o dia 3 de março, por conta do afastamento de dois professores que testaram positivo para Covid-19.

A diretora da unidade, Mary Damiani, concordou com o fechamento temporário das Etecs e Fatecs.  “É uma medida prudente diante da pandemia, temos que pensar que os leitos das enfermarias estão lotados, é um momento muito difícil e é uma questão de vidas. Temos 2.600 alunos e colocamos 10 em cada espaço. Mesmo com todas as normas de segurança, isso ainda não impede que se contaminem”, afirmou.

Polivalente já está fechado desde quarta-feira (3) após dois casos confirmados de coronavírus – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Ela ainda lembrou que a suspensão não deve afetar o ritmo das aulas, já que não é a primeira vez em que a adaptação tem que ser feita, mas ainda deve aliviar algumas preocupações.

“Nossos alunos já estão acostumados com aula online e os ingressantes tem um pouco de dificuldades, o que é normal. Pelo que percebemos aqui, a maioria vem pelo transporte público e isso é uma preocupação muito grande dos alunos e pais. Gostaríamos de estar em aulas presenciais, mas em outras condições. Precisamos ser vacinados”, disse Mary.

Publicidade