25 de abril de 2024 Atualizado 10:07

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Campinas

Etapa do SP Gastronomia será neste domingo em Campinas

Evento seleciona melhores pratos de restaurantes e produtores de regiões do estado de São Paulo

Por Maíra Torres

12 de outubro de 2019, às 11h42 • Última atualização em 04 de fevereiro de 2021, às 14h57

Foto: Divulgação
Aberto ao público, o evento acontece no Shopping Galleria, em Campinas e vai selecionar 4 pratos para irem à final paulista

Neste domingo (13) o evento “Festival Feito em SP”, uma etapa da competição SP Gastronomia, vai trazer pratos de 8 restaurantes da região de Campinas, música ao vivo, aula técnica e masterclass em gastronomia. Aberto ao público, o evento acontece no Shopping Galleria, em Campinas, e vai selecionar 4 pratos entre produtores e restaurantes para irem à final paulista, que acontece de 24 a 27 de outubro no Memorial da América Latina em SP.

Os restaurantes selecionados foram o Casa Bela Restaurante (Croquete Holandês – Holambra), Rei do Cupim ( Cupim de cachaça – Rio Claro), Da Roça (Frangolone – Brotas) e La Reina (Sinhazinha de Bragança – Bragança Paulista). Já os produtores foram Linguiçaria Real Bragança (Linguiça Artesanal Real Bragança – Bragança Paulista), Sítio Nelson Guerreiro ( Fubá de Milho no Moinho de Pedra – Brotas), Vecchia Emilia (Lombo no Azeite – Elias Fausto) e La Naturelle (Sorvete Orgânico e Vegano de Amora – Itupeva).

O evento une música à gastronomia e traz a partir das 18h o DJ Turn X e DJ Mitsuname, já a partir das 20h, show de Sergio Vince. Já aula técnica ocorre às 17h30, com o Rodrigo Baccan, da EDR Campinas, sobre produção sustentável de alimentos, mercado consumidor e alimentação segura. A masterclass será com Juliana Amorim, do restaurante paulista Ecully, às 18h30.

Serviço.

  • Horário: das 17h às 22h
  • Local: Galleria Shopping, em Campinas
  • Endereço: Av.Bailarina Selma Parada, 505 – Jardim Nilópolis

* Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Luciano Bianco

Publicidade