Estudantes da Etec de Piracicaba vencem corrida de drones

Os drones foram produzidos pelos próprios alunos antes de serem postos à prova na competição realizada em Itajubá, no Estado de Minas Gerais


Estudantes da Etec Coronel Fernando Febeliano da Costa, em Piracicaba, venceram o Fórmula Drone 2019, que aconteceu neste final de semana, na Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais.

Foto: Divulgação / Centro Paula souza
Etec Coronel Fernando Febeliano da Costa levou duas equipes para competição; a Flying Saucer (de azul e verde) foi campeã

A competição pede que os alunos desenvolvam, produzam, testem e comandem seus veículos aéreos não tripulados, antes de colocá-los à prova com os projetos de outros colegas.

Ao todo, participaram mais de 500 alunos em todo o país, divididos em 30 equipes e orientados por seus professores da educação profissional. A diferença entre os ganhadores e o segundo colocado foi de 277 pontos, com os piracicabanos anotando 542 pontos, contra 265 dos principais adversários.

A equipe vitoriosa, Flying Saucer, foi formada por Aline Gomes, Ana Venceslau, Guilherme Campeon, João Natale, Larissa Albuquerque, Letícia Santos, Lília Alsisi, Kelvin Rodrigues, Matheus Barros e Matheus Silva, estudantes dos cursos técnicos de Administração e Mecatrônica.

Além da unidade de Piracicaba, que inscreveu dois grupos de alunos, participaram no Estado de São Paulo estudantes das Etecs de Campinas, Fernandópolis, Ibitinga, Itatiba, Matão e Mogi Mirim.

*Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Guilherme Magnin.

 

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora