Estado tem 3 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Inscrições vão até 7 de julho e vagas são destinadas a estudantes do ensino médio


Estão abertas as inscrições para os cursos à distância do Programa Novotec Virtual, oferecidos pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. Ao todo, são disponibilizadas três mil vagas gratuitas.

Os cursos técnicos de Assistente de Desenvolvimento de Sistemas e Assistente de Planejamento terão a duração de 400 horas cada, com conteúdos desenvolvidos pelo Centro Paula Souza – são quatro módulos de 100h, com a entrega de certificados ao final.

As inscrições podem ser feitas clicando neste link – o prazo máximo para garantir a vaga é 7 de julho. Caso a demanda de vagas seja maior que a oferta, serão adotados critérios fixados no edital para definição dos contemplados. As aulas começam em 5 de agosto.

Os cursos serão oferecidos na plataforma da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) aos jovens que cursam Ensino Médio nas escolas da rede estadual paulista. O Programa Novotec foi lançado em março, com o objetivo de expandir a oferta de ensino técnico profissionalizante de alta qualidade, em diferentes modalidades, com foco na empregabilidade.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora