04 de julho de 2020 Atualizado 00:36

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Enfermeira com atuação em Sumaré morre com coronavírus em Indaiatuba

Luci era docente e coordenadora do curso de Enfermagem na Faculdade Anhanguera de Sumaré e voluntária no núcleo de saúde da Vila Soma

Por Isabella Holouka

24 Maio 2020 às 17:01 • Última atualização 25 Maio 2020 às 21:02

A enfermeira Luci Clea Silva faleceu na madrugada de sábado (23), aos 58 anos, vítima do novo coronavírus (Covid-19). Moradora de Indaiatuba, Luci era docente e coordenadora do curso de Enfermagem na Faculdade Anhanguera de Sumaré e atuava como voluntária no núcleo de saúde da Vila Soma, também em Sumaré.

A Prefeitura de Indaiatuba, pelas redes sociais, informou que Luci havia sido internada no último dia 18, no HAOC (Hospital Augusto de Oliveira Carvalho). Segundo o comunicado, ela era hipertensa e diabética e testou positivo para coronavírus.

Até esta segunda, o município de Indaiatuba somava 215 casos confirmados de coronavírus, sendo que 21 evoluíram a óbito, 181 estão curados e 13 continuam internados. Ainda há sete mortes em investigação e outros 79 casos suspeitos aguardando resultado.

Luci havia sido internada no último dia 18, no HAOC; ela era hipertensa e diabética – Foto: Reprodução – Facebook

A faculdade na qual Luci trabalhava se manifestou por meio de nota. “É com extremo pesar que a Anhanguera de Sumaré lamenta o falecimento da professora e coordenadora do curso de Enfermagem, Luci Cléa Silva. Sempre muito querida com todos e um exemplo de dedicação, profissional e ser humano. A Anhanguera de Sumaré, por meio de sua administração, professores, e funcionários, lamenta profundamente essa fatalidade e transmite os sentimentos aos familiares, amigos e colegas”, traz o texto.

Pelo Facebook, o vereador William Souza (PT), presidente da Câmara de Sumaré e uma das lideranças da Vila Soma, prestou uma homenagem à enfermeira.

“Ela atuou no núcleo de saúde da Vila Soma. Fazia trabalhos voluntários e exercia um trabalho com as crianças, festas, orientações e levava alguns alunos para atuar no núcleo. Recebemos ontem a triste notícia da morte dela e fizemos uma homenagem”, disse ao LIBERAL neste domingo, por telefone.

A Fundação Educacional de Fernandópolis, onde Luci estudou enfermagem, divulgou uma nota de pesar comunicando o falecimento da ex-aluna. “Ela foi confirmada com Covid-19 e teve uma evolução muito rápida da doença. Luci trabalhava em um hospital na cidade de Indaiatuba”, traz o comunicado.

Em nota de pesar divulgada pelo Facebook, o SEESP (Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo) também lamentou o falecimento. “Infelizmente, mais uma perda para o coronavírus”, trouxe a nota, que também ofereceu condolências aos familiares e amigos.

NOTA DE PESARÉ com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento da Enfermeira Luci Cléa Silva.Luci era Docente…

Posted by SEESP – Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo on Saturday, May 23, 2020