28 de março de 2024 Atualizado 08:15

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Mudança

EMTU prorroga validade de créditos em cartões

Estado estendeu até 15 de novembro prazo para utilizar créditos de cartões antigos, que serão substituídos pelo cartão BUS+

Por André Rossi

28 de setembro de 2019, às 08h05

A Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado estendeu até 15 de novembro o prazo para que os usuários dos ônibus intermunicipais da RMC (Região Metropolitana de Campinas) utilizem o saldo acumulado nos cartões das antigas permissionárias. A validade acabaria nesta segunda-feira.

Foto: Arquivo / O Liberal
EMTU vai utilizar apenas o cartão BUS+, que unifica vários outros cartões e facilita o acesso aos transporte coletivo metropolitano na RMC

A medida engloba os cartões das modalidades Comum e Escolar Meia-Tarifa. O vale-transporte em papel também será aceito até 15 de novembro. Para os cartões Sênior (idosos) e Passe Livre (estudantes de baixa renda) a prorrogação não é necessária, já que não há gasto com créditos.

De acordo com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), até o dia 24 deste mês foram emitidos 94.660 cartões. A estimativa é que 34% dos 140 mil passageiros transportados diariamente na região ainda não tenham adquirido o novo cartão.

Lançados em 24 de junho, os cartões BUS+ visam unificar o pagamento em toda a RMC. Eles podem ser obtidos em 27 postos. A lista de locais está disponível no site www.busmais.com.br.

Publicidade