23 de abril de 2024 Atualizado 13:46

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Doações

Empresários da região se unem para ajudar Espera Feliz (MG)

Município foi devastado pelas chuvas neste início de ano; qualquer pessoa pode doar alimentos, roupas e outros objetos

Por Jucimara Lima

28 de janeiro de 2020, às 18h26 • Última atualização em 28 de janeiro de 2020, às 19h16

As fortes chuvas que atingiram o estado de Minas Gerais, no último final de semana, devastaram a cidade de Espera Feliz, localizada na Zona da Mata mineira. Segundo dados da prefeitura, o município está em situação de emergência, pois cerca de 75% do território da cidade foi invadido pela água.

Pelo menos 1.500 pessoas estão desabrigadas e necessitam de todo tipo de ajuda, desde alimentação até produtos de higiene pessoal, roupas e sapatos, entre outras coisas.

Foto: Prefeitura de Espera Feliz - Divulgação
Cidade mineira de Espera Feliz foi devastada pelas chuvas neste início de ano

Diante da situação de calamidade, alguns empresários da região decidiram se unir para arrecadar donativos. Diego Moreno Amaro, do Amaro Café, de Americana, Pamela França, do Metrópolis Café, de Piracicaba, e Henrique Massola, do Malabarista, de Campinas, possuem muitos amigos na cidade mineira, que é conhecida por ser uma referência na exportação de café.

Diego conta que segundo relatos desses amigos, a situação em Espera Feliz é desesperadora, pois além dos desabrigados, tem muita gente desaparecida. “Pelas fotos que nos enviaram o cenário é de guerra. Estão precisando de muita coisa, então vamos arrecadar tudo que pudermos e, na sexta-feira (31), despacharemos para lá”.

Foto: Prefeitura de Espera Feliz - Divulgação
Doações serão enviadas à cidade na sexta-feira

“Pedimos para que quem puder ajude, as pessoas estão desoladas, tem gente que não consegue chegar em casa, outros não conseguem sair e tem até gente passando fome. Peço que as pessoas colaborem”, apela Diego.

Para quem quiser colaborar até esta quarta-feira (29), o Amaro Café é o ponto central de arrecadação e fica na Rua Tuiti, 1.065, Bairro Vila Santa Catarina, Americana. Mais informações pelo (19) 98243-2595.

Publicidade