18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Debut Celebration’s

Emoção marca escolha de jovens para evento

Escolhidas são de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste, com histórias de vida que emocionaram organizadores

Por Valéria Barreira

14 de julho de 2019, às 08h42 • Última atualização em 14 de julho de 2019, às 08h58

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal.JPG
Os critérios para a seleção foram financeiro e social, sem nenhuma interferência dos organizadores na escolha das meninas

A emoção acompanhou a equipe de organizadores do evento Debut Celebration’s durante a entrega dos convites às garotas selecionadas para a promoção. Quinze meninas que completam 15 anos em 2019 foram escolhidas entre 200 que se inscreveram. Elas foram apresentadas aos apoiadores do projeto no dia 18 de junho. O baile acontece no dia 20 de novembro.

Das 15 debutantes, uma é de Nova Odessa, cinco de Americana e nove de Santa Bárbara d’Oeste. Ao se inscreverem, todas escreveram uma cartinha contando um resumo da sua história. Uma estagiária de psicologia leu todas e selecionou 30. Uma assistente social foi conhecê-las e indicou aos organizadores as escolhidas.

Os critérios para a seleção foram financeiro e social, sem nenhuma interferência dos organizadores na escolha das meninas. O estilista Cleber Azevedo e a assessora de eventos Patrícia Molinaro, idealizadores e organizadores do evento, entregaram pessoalmente o convite às selecionadas.

“Conhecemos a história de vida e a família de todas elas. Foi muito emocionante”, resume Azevedo, citando a emoção que tomou conta também das meninas ao receberem a notícia de que foram as escolhidas. “Houve muitas lágrimas de alegria, contagiando a equipe toda”, completa.

Ele ressalta que o trabalho de pesquisa feito pela assistente social e pela estagiária de psicologia foi imparcial e apontou aquelas que eram de fato merecedoras. “Sem sombra de dúvidas estamos realizados com as escolhas. As duas profissionais trabalharam duro para escolher as meninas. A festa está sendo dada de fato para quem merece e está sendo gratificante trabalhar para proporcionar esse momento a elas”, disse.

O BAILE. O Debut Celebration´s foi lançado em março com a proposta de resgatar o conceito dos antigos bailes de debutantes, quando as meninas vestidas de branco eram apresentadas em grupo à sociedade ao completarem 15 anos. Desde o início, a proposta foi escolher 15 meninas sem condições financeiras para bancar esse momento.

Do salão à lembrancinha, sem esquecer do vestido e da maquiagem das debutantes. Segundo Azevedo, todos os detalhes foram pensados para tornar a noite inesquecível para as meninas. “Queremos que seja um momento do qual elas se lembrarão para sempre. Tudo está sendo feito com muito carinho”.

Os organizadores contam com o apoio de fornecedores e parceiros na área de moda e beleza, além de profissionais liberais, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços.

Publicidade