18 de abril de 2024 Atualizado 15:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Polícia Civil

Em Nova Odessa, Dise de Americana recupera carreta com carga de café avaliada em R$ 280 mil

Suspeitos do crime não foram localizados; roubo ocorreu durante a madrugada, na cidade mineira de Varginha

Por Pedro Heiderich

17 de agosto de 2021, às 20h17 • Última atualização em 17 de agosto de 2021, às 20h19

A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana recuperou uma carreta e carga roubada de 21 toneladas de café na manhã desta terça-feira (17), em Nova Odessa.

A carga é avaliada em R$ 280 mil. Os suspeitos do crime não foram localizados. Os investigadores fizeram a apreensão durante a Operação Carga Pesada.

Equipe da Dise seguia para Sumaré quando encontrou carreta em um posto,a na Rodovia Anhanguera (SP-330) – Foto: Dise / Divulgação

Os policiais estavam a caminho de Sumaré, em diligências, quando pararam em um posto de combustíveis às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Nova Odessa.

No local, a equipe policial encontrou uma carreta com a janela do passageiro quebrada e pedaços vidro no chão.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Foi feita uma busca pela carreta e os policiais constataram que a cabine toda revirada, com diversos documentos espalhados e o painel parcialmente destruído. Dentro do veículo, a Dise encontrou uma carteira de motorista e uma nota fiscal de café.

De acordo com a polícia, em contato com a transportadora, descobriu-se que a carreta e a carga tinham sido roubadas em Varginha, em Minas Gerais, na madrugada desta terça.

O motorista foi libertado pelos assaltantes em uma área de mata no município mineiro de Três Corações.

Os responsáveis pela carreta e pela carga, que tinham rastreamento, foram contatados. O veículo foi apreendido e escoltado para o pátio de Sumaré. Os suspeitos do crime são procurados.

De acordo com os investigadores, é possível que os ladrões tenham abandonado a carga ao perceberem o sistema de rastreamento.

Publicidade