Educação estadual contará com rematrícula online

A medida vale apenas para os estudantes já matriculados na rede estadual e cujos responsáveis tenham cadastro no sistema


O Governo do Estado de São Paulo anunciou na manhã desta quarta-feira (21) que as rematrículas na rede estadual de ensino poderão ser feitas de forma online, por aplicativa e site. A medida vale apenas para os estudantes já matriculados na rede estadual e cujos responsáveis tenham cadastro no sistema.

O aplicativo é o Minha Escola SP, que pode ser baixado na Play Store (Android) ou Apple Store (IOS). Já o site para a rematrícula é o da Secretaria Escolar Digital: sed.educacao.sp.gov.br.

As matrículas e a atualização cadastral dos alunos já matriculados na rede estadual poderão ser feitas entre os dias 26 de agosto até 23 de setembro. A inscrição para os estudantes de outras redes vai ocorrer entre 1 a 31 de outubro.

Para ter acesso às plataformas, o responsável pelo aluno precisa fazer um cadastro na escola antes. O objetivo da Seduc é aproximar os responsáveis pelos estudantes da rede estadual e estruturar novos canais de comunicação.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora