Dupla suspeita de roubo é detida após perseguição

Em uma moto, a dupla tentou fugir da guarda pelas ruas de Santa Bárbara e Americana; uma réplica de pistola foi apreendida


Dois homens foram detidos nesta terça-feira (4), após fugirem da Guarda Civil por diversas ruas de Americana e Santa Bárbara d’Oeste. Eles foram ouvidos e liberados, entretanto serão investigados, pois são suspeitos de terem participado de roubos em outros momentos segundo a corporação.

Foto:
Durante a fuga, o rapaz que estava na garupa tentou se livrar de uma réplica de pistola

De acordo com informações da Guarda, por volta das 13h30, eles faziam patrulhamento pelo bairro Jardim Mollon, quando viram uma motocicleta ocupada por dois homens. O motorista, ao notar a presença da viatura, mudou de direção. Os patrulheiros então deram ordem de parada, mas o motociclista não obedeceu e fugiu, dando início a uma perseguição.

Em alta velocidade, os fugitivos entraram no município de Americana, e ainda tentando fugir dos guardas, retornaram ao município barbarense e, no Jardim do Pântano, em uma área verde, o garupa dispensou uma réplica de pistola.

Eles foram alcançados no mesmo bairro e durante abordagem, com o condutor foi encontrado o valor de R$ 257. Já na residência de ambos, foram localizados mais R$ 100 e aparelhos de som automotivo.

No Plantão Policial de Santa Bárbara d’Oeste, eles prestaram depoimento e responderão em liberdade por direção perigosa e apreensão de objeto.

A dupla é suspeita de ter cometido crimes de roubo em Americana em outras ocasiões, mas como já passou o período de flagrante, foram soltos e serão investigados por esses delitos.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!