20 de abril de 2024 Atualizado 08:10

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Trio é preso após furto de veículo em Santa Bárbara e manter idosa refém em Limeira

Ao tentar fugir dos policiais, dupla invadiu residência e fez a proprietária de refém; terceiro suspeito aguardava comparsas em um Fiesta e também foi detido

Por Maria Eduarda Gazzetta

16 de outubro de 2021, às 14h42 • Última atualização em 16 de outubro de 2021, às 14h50

Dois homens de 19 e 25 anos foram presos pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais) no fim da tarde desta sexta-feira (15), em Limeira, após roubarem um carro modelo Hilux em Santa Bárbara d’Oeste e manterem uma idosa de 77 anos como refém, durante a tentativa de fuga.

Um terceiro integrante do grupo, que aguardava a dupla em uma rua após o furto, também foi preso.   

Carro foi furtado em Santa Bárbara d’Oeste; criminosos abandonaram o veículo em área de mata em Limeira – Foto: Baep / Divulgação

De acordo com registros policiais, a equipe recebeu uma denúncia sobre o furto de um carro modelo Toyota Hilux, em Santa Bárbara. A viatura conseguiu localizar o veículo já próximo ao município de Limeira e começou a acompanhar o carro, mas o perdeu de vista em uma área de mata.

Em patrulha próximo ao local, uma pessoa que passava pela região informou aos policiais que a dupla teria pulado em uma casa, que fazia fundos com uma chácara.

Ao chegarem na residência indicada, o jovem de 25 anos fez a moradora, uma idosa de 77 anos, como refém e a segurava pelas costas. Após negociações da polícia com o criminoso, o rapaz liberou a moradora e se entregou.

Em vistoria pela casa, os policiais encontraram o rapaz de 19 anos, deitado em uma cama, se passando por um morador.

Momentos depois, uma outra equipe da polícia abordou o motorista de um carro modelo Fiesta, que estava estacionado próximo de onde a Hilux tinha sido deixada pela dupla. Dentro do Fiesta, a equipe policial encontrou o documento do jovem de 19 anos que estava na residência.

Sendo assim, o condutor do Fiesta confessou fazer parte do grupo criminoso e que tinha a função de levar os outros integrantes para praticar os crimes de roubo e furto.

Diante disso, o trio foi conduzido ao Plantão Civil de Limeira, onde foi recolhido à cadeia após o registro da ocorrência.

Publicidade