27 de fevereiro de 2021 Atualizado 00:17

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Doses da CoronaVac chegam a Santa Bárbara e Hortolândia

Em Santa Bárbara, as doses chegaram por volta das 22h e a expectativa é começar as aplicações ainda hoje

Por Paula Nacasaki

21 jan 2021 às 07:46 • Última atualização 21 jan 2021 às 08:08

As primeiras doses da vacinas da CoronaVac chegaram a Santa Bárbara d’Oeste e em Hortolândia na noite desta quarta-feira (20). Foram 1.560 para o município barbarense e outras 2.840 para Hortolândia.

A Prefeitura de Americana ainda não recebeu as doses. As prefeituras de Nova Odessa e Sumaré ainda não se manifestaram sobre o recebimento das doses.

No total, as cinco cidades da região receberão 10.620 doses da CoronaVac na primeira remessa enviada pelo Governo do Estado. O lote só é suficiente para imunizar 8,4% do público alvo definido inicialmente pelas prefeituras da região.

Em Santa Bárbara, as 1.560 doses do imunizante chegaram por volta das 22h e a expectativa do prefeito Rafael Piovesan (PV) é começar as aplicações ainda hoje.

Segundo o prefeito, os profissionais da Saúde que atuam na linha de frente contra o vírus e que se encaixam nesse primeira demanda serão vacinados em seus postos de trabalho.

A prioridade são os profissionais que atuam em locais onde há o atendimento de casos da Covid-19 (Hospital Santa Bárbara, Hospital de Campanha e demais estruturas da rede municipal de Saúde).

Ele garantiu que a Secretaria de Saúde está selecionado de forma criteriosa os que serão imunizados neste momento. “Ainda estamos nos organizando, mas a intenção é daqui a pouquinho visitar alguns pontos e vacinar in loco alguns profissionais”.

Em Santa Bárbara d’Oeste são 3.400 pessoas que se enquadram nesse primeiro grupo de vacinação.

Em Hortolândia, o governo estadual enviou 2.840 doses ao município, que serão aplicadas primeiramente em 1.420 profissionais de saúde.

“O município aguardará a chegada de mais lotes da vacina para ampliar a imunização aos demais públicos e para garantir a segunda dose dos vacinados na primeira etapa”, disse nota da prefeitura.

Americana receberá 3 mil doses da CoronaVac, enquanto Sumaré aguarda o recebimento de 2.860 vacinas. Já Nova Odessa receberá 360 doses, segundo a assessoria da prefeitura.

Publicidade