Doria promete frota nova de ônibus em quatro anos

Nesta quinta-feira, governador já entregou 50 novos ônibus para o sistema metropolitano de Campinas


O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nessa quinta-feira que tem o “compromisso” de renovar toda a frota de ônibus do sistema intermunicipal da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) nos próximos quatro anos, o que inclui os 429 ônibus que operam em 152 linhas na região de Campinas.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Na região de Campinas, são 429 veículos em 152 linhas

O anúncio ocorreu em Hortolândia durante a inauguração da Ponte da Esperança, popularmente conhecida como Ponte Estaiada. O evento marcou a entrega de 50 novos ônibus para o sistema em Campinas, que atenderá a partir de hoje 110 mil passageiros de linhas intermunicipais de Hortolândia, Sumaré, Paulínia e Valinhos.

Durante o evento, Doria afirmou que toda a frota da EMTU será renovada até o fim de seu mandato, ou seja, os 6.100 veículos que são distribuídos em 952 linhas nas cinco regiões (São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba/Litoral Norte) gerenciadas pela EMTU.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Governador João Doria esteve na inauguração da Ponte da Esperança, nesta quinta-feira em Hortolândia

“A orientação do secretário (de Transportes Metropolitanos) Alexandry Baldy é, ao longo do nosso mandato, a renovação completa de toda a frota de ônibus que atende as regiões metropolitanas aqui de São Paulo. E é uma meta que nós vamos cumprir. Estamos seguros que vamos cumprir”, garantiu Doria.

Os ônibus entregues ontem em Hortolândia foram adquiridos pelo Consórcio Bus+, responsável pelo serviço, em um investimento de R$ 21 milhões. Até agosto, mais 90 veículos devem chegar, resultando em um aporte total de R$ 58 milhões.

De acordo com o Governo do Estado, os coletivos substituirão parte da frota dos 323 ônibus que operam nas 123 linhas que interligam as quatro cidades, o que representa 70% da demanda total da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Os ônibus têm capacidade para transportar 76 passageiros cada (34 sentados e 42 em pé). São equipados com ar-condicionado, wi-fi, tomadas USB e acessibilidade.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora