Doações na RPT ajudam moradores vítimas de alagamentos

Roupas e calçados compunham o maior volume, mas houve também quem doasse alimentos; kits começaram a ser entregues na segunda-feira


Foto: Divulgação - Barbarex
Em Nova Odessa, a empresa Barbarex disponibilizou o seu espaço como ponto para recebimento de doações

Ontem, durante todo o dia, não pararam de chegar doações à Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Antonio Palioto, em Sumaré, onde 34 famílias (cerca de 80 pessoas) desalojadas pelas chuvas estavam abrigadas. Roupas e calçados compunham o maior volume, mas houve também quem doasse alimentos. Todos os itens doados estavam sendo agrupados em kits que começaram a ser entregues nesta segunda-feira no início da tarde às pessoas afetadas pelos alagamentos.

Em Nova Odessa, a empresa Barbarex disponibilizou o seu espaço como ponto para recebimento de doações. A empresa também está utilizando seus caminhões para buscar doações maiores, como móveis para famílias que perderam tudo e doou produtos da sua linha para necessitados.

Nos últimos dias, Sumaré registrou 143 mm de chuva. O transbordamento do Ribeirão Quilombo afetou cerca de duas mil casas e também 16 bairros. No sábado o prefeito Luiz Dalben decretou estado de calamidade pública. Em Nova Odessa, foram 86,8 mm de chuvas e houve pontos de alagamentos em vários bairros.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora