28 de março de 2024 Atualizado 15:12

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Tráfico

Dise realiza operação de combate ao tráfico na região

Ação é realizada em Americana, Santa Bárbara d'Oeste, Nova Odessa e Hortolândia; helicóptero Pelicano, da Polícia Civil, dá apoio a operação

Por Paula Nacasaki

10 de março de 2020, às 09h06 • Última atualização em 10 de março de 2020, às 09h09

A Dise (Delegacia de Investigação sobre Entorpecente) de Americana realiza desde a madrugada desta terça-feira (10) uma operação para combater o tráfico de drogas na região.

Segundo a Polícia Civil, a ação foi realizada nas cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa e Hortolândia. Até a publicação desta reportagem, ainda não havia informações sobre presos e outros detalhes da operação.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Ao menos um helicóptero da Polícia Civil foi utilizado para patrulhamento aéreo. A operação também conta com o apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da Gama (Guarda Municipal de Americana).

O comandante da Gama, Marcos Guilherme, disse que algumas apreensões já foram realizadas, mas que ainda não tinha números precisos. “Por se tratar de uma operação sigilosa, não tivemos muita informação, apenas disponibilizamos o efetivo do Canil para ajudar nas buscas”, explicou Guilherme.

Helicóptero

Durante o programa Liberal no Ar, transmitido pelas rádios FM Gold (94.7) e VOCÊ (AM 580), diversos ouvintes entraram em contato com a reportagem relatando o sobrevoo do helicóptero Pelicano em bairros como Jardim dos Lírios, Parque Gramado e Praia Azul.

A reportagem do LIBERAL esteve no Jardim dos Lírios nesta manhã e conversou com moradores, que contaram que por volta das 5h começaram a ouvir o barulho das hélices. A aeronave esteve no bairro por aproximadamente 20 minutos.

Publicidade