28 de março de 2024 Atualizado 13:49

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Tráfico

Dise apreende droga que seria distribuída no Mollon

Parte do entorpecente estava escondida sob painel de carro de suspeito; polícia prendeu duas pessoas

Por George Aravanis

30 de janeiro de 2020, às 11h01 • Última atualização em 30 de janeiro de 2020, às 14h19

A Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Americana prendeu duas pessoas e apreendeu 2 kg de drogas nesta quarta-feira, em Americana e Santa Bárbara d’Oeste. Os presos são suspeitos de integrar uma quadrilha que repassava entorpecentes para os traficantes de rua do Mollon.

Parte da droga estava escondida sob o painel do carro de um dos suspeitos e foi preciso acionar um segredo para abrir o compartimento de som e ar condicionado, por onde os policiais conseguiram ter acesso ao entorpecente.

A droga, segundo o delegado Luis Carlos Gazarini, era preparada em duas casas e entregue a traficantes que a vendiam no Jardim Mollon, em Santa Bárbara – local de uma das prisões e apreensão. Em Americana, a ação aconteceu no Jardim Brasília. Da droga apreendida, 1,7 kg era de maconha. O restante era cocaína e crack.

Foto: Dise / Divulgação
Material que foi apreendido pela Polícia Civil

As ações de ontem são desdobramento de uma investigação e uma apreensão anteriores. No dia 20 de janeiro, a PM (Polícia Militar), em ronda de rotina, apreendeu 2kg de maconha em um carro e prendeu um homem em flagrante no Jardim Brasília.

Dentro do carro dele, havia documentos em nome de outro homem. A Dise, que já apurava o tráfico naquela região, pediu mandados judiciais e ontem foi cumpri-los – entre eles na casa do homem preso no dia 20 e a do dono do documento.

Na casa do sujeito preso semana passada, no Mollon, a polícia encontrou 156 papelotes de cocaína e dois tabletes de maconha. Uma tábua de tinha resquícios de maconha e seria usada para cortar a droga. A mulher dele, de 23 anos, foi presa.

No carro do dono dos documentos, de 29 anos, onde o entorpecente foi apreendido no dia 20, foi encontrada mais droga. Ele acabou preso.

Publicidade