09 de agosto de 2020 Atualizado 21:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Em Sumaré

DIG prende suspeito de participar de roubo a shopping em Campinas

Crime aconteceu na noite de dia 31 de dezembro de 2012, no Shopping Spazzio Ouro Verde; outros 3 integrantes da quadrilha já foram presos

Por Isabella Holouka

13 jan 2020 às 21:12 • Última atualização 13 jan 2020 às 21:31

Um homem condenado por roubo e cárcere privado foi preso nesta segunda-feira (13) no Bairro Bom Retiro, em Sumaré. O crime aconteceu na noite de dia 31 de dezembro de 2012, no Shopping Spazzio Ouro Verde, em Campinas. A prisão foi possível com a atuação de investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana.

Foto: Divulgação / DIG
Indivíduo foi preso em Sumaré por policiais da DIG de Americana

Na ocasião, o indivíduo integrava uma quadrilha formada por dez homens. Eles teriam invadido o shopping no final do expediente e permaneceram escondidos até o fechamento das lojas. Então, depois que o centro comercial esvaziou, eles teriam rendido os seguranças e iniciado um arrastão pelas lojas. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do shopping, o que permitiu a identificação dos suspeitos.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp

O homem foi encontrado após investigações que apontaram que ele frequentava um bar na região do bairro em questão. Após observação do local, os policiais o identificaram, abordaram e prenderam.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Depois dos devidos procedimentos, ele foi conduzido à Cadeia Pública de Sumaré para aguardar a transferência para o sistema prisional, onde deve cumprir pena de 15 anos pelos crimes cometidos. Dentre os integrantes da quadrilha, que estão envolvidos em outras ações criminosas, quatro já foram presos e o restante permanece sob investigação.