28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Polícia Civil

DIG de Americana prende jovem de 18 anos e localiza veículos em operação contra receptação

Operação resultou na apreensão de dois veículos, uma arma e munições em Limeira, Americana e Santa Bárbara

Por Marina Zanaki

06 de agosto de 2021, às 20h16 • Última atualização em 06 de agosto de 2021, às 21h02

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana deflagrou nesta sexta-feira (6) a Operação Truck, para combate de roubos e receptação de veículos. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Limeira. A operação resultou na prisão de uma jovem de 18 anos, na apreensão de dois veículos, uma arma, munições e de diversos objetos que serão utilizados na investigação.

Arma e munições apreendidas na operação da DIG de Americana – Foto: DIG de Americana / Divulgação

Segundo informações da Polícia Civil, a operação foi deflagrada dentro de uma investigação de roubos de motocicletas, caminhões e cargas. Os crimes estão sendo cometidos por essa quadrilha em Americana e região.

Na primeira parte da operação, as ações foram realizadas em Limeira e na Vila Santa Marian, em Americana.

Uma equipe de policiais da DIG se deslocou para um endereço em Limeira, procurando um investigado. Ele não foi encontrado, mas um adolescente infrator suspeito de envolvimento estava no endereço e foi ouvido.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

No local, os policiais também identificaram a amásia de um dos investigados. A jovem, de apenas 18 anos, tinha praticado um furto de motocicleta na noite anterior na cidade de Americana. O veículo, uma Yamaha YBR 125 ED, foi localizado e a jovem foi presa em flagrante por receptação dolosa.

Motocicleta furtada foi recuperada pelos policiais – Foto: DIG de Americana / Divulgação

Os policiais estiveram em outro endereço para tentar localizar um dos investigados, mas não o encontraram. No imóvel, apreenderam michas, chaves falsas, documentos e material para adulterar numeração de chassi. Esses objetos vão ajudar nas investigações, segundo a DIG.

Na segunda etapa da operação, os policiais realizaram diligências na Vila Borges, em Santa Bárbara d’Oeste, e novamente em Limeira. Foram apreendidas uma espingarda calibre 12, munições de calibres diversos e um caminhão sem documentação. O veículo tinha a suspeita de estar com as características adulteradas e foi apreendido.

Três investigados pela DIG de Americana não foram localizados nas diligências, mas as investigações prosseguem.

Publicidade