Detento morre após queda de beliche no CDP de Limeira

Jovem de 19 anos foi socorrido em pronto socorro de Santa Bárbara, mas não resistiu aos ferimentos


Foto: SAP / Divulgação
De acordo com a SAP, presos da mesma cela da vítima disseram que ele caiu enquanto arrumava seus pertences

O detento Carlos Eduardo Alves de Oliveira,19,  que cumpria pena no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Limeira desde novembro de 2018, morreu após cair do terceiro andar da beliche onde dormia na tarde deste domingo (12). O jovem foi socorrido ao Pronto Socorro Edson Mano, em Santa Bárbara d’Oeste, mas não resistiu.

De acordo com a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), presos da mesma cela da vítima disseram que ele caiu enquanto arrumava seus pertences, batendo a cabeça e convulsionando em seguida. Os detentos avisaram os servidores, que o encaminharam para a enfermaria.

Devido a gravidade do caso, Oliveira foi levado para o pronto socorro barbarense, chegando na unidade às 17h20. Ele foi socorrido na cidade vizinha porque a distância para o CDP era menor do que a do pronto socorro de Limeira. O paciente não resistiu e faleceu na madrugada desta segunda (13), às 5h15.

Oliveira entrou no CDP de Limeira em 13 de novembro do ano passado e cumpria pena por tráfico de drogas, segundo a SAP. O boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita. Já a SAP abriu um Procedimento Apuratório Preliminar e Disciplinar para averiguação dos fatos.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora