24 de abril de 2024 Atualizado 11:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sujeira

Delegacias policiais da região estão há dois meses sem serviço de limpeza

Contrato com antiga prestadora venceu em julho e, até o momento, licitação para contratar uma nova não foi finalizada

Por

07 de setembro de 2020, às 08h28 • Última atualização em 07 de setembro de 2020, às 13h44

As delegacias de polícia subordinadas a Delegacia Seccional de Americana continuam sem contrato para serviços de limpeza dois meses depois que o vínculo com a antiga prestadora venceu, em 5 de julho.

A situação tem incomodado os funcionários das unidades, que relataram o descontentamento ao LIBERAL.

Lixo e sujeira acumulados no plantão policial de Santa Bárbara d’Oeste – Foto: Leonardo Oliveira/O Liberal

Uma licitação foi aberta no dia 23 de julho para contratar uma nova empresa, mas, até o momento, não houve uma vencedora. A expectativa era que já em agosto o serviço voltasse a ser realizado, o que não aconteceu, segundo funcionários ouvidos pela reportagem.

Com isso, o lixo tem se acumulado nas unidades policiais da região. Agentes de outros setores acabam providenciando por conta própria a limpeza de maneira esporádica, mas isso não impede que a sujeira fique acumulada.

Ao todo, 23 unidades policiais eram atendidas pelo antigo contrato nas cidades de Americana, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré. O próximo contrato, que ainda não foi assinado, terá validade de 30 meses.

Ao LIBERAL, o delegado Claudiney Albino Xavier, da Seccional de Americana, afirmou que a licitação está na fase de recurso e que teve 74 participantes.

“Se tudo der certo, na próxima semana será declarado o vencedor do certame e terá início ao contrato com validade de 30 meses e prorrogável pelo mesmo período”, informou.

Publicidade